Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bailinho



O primeiro me chegou
No fervor da Lapa à noite
Ao meu lado se sentou
Pra vender revistas. E beijar

Me trouxe um livreto de poemas
Ao teatro me acompanhou
Lá ele nunca tinha pisado
Entramos num mundo inesperado

E por ser um mundo tão perigoso
Com drogas e grades antigas
Sem conversas, letras nem cifrões
A ilusão não se demorou

O segundo me chegou
No silêncio da Lagoa noturna
Ao meu lado caminhou
Até o cais. E vimos estrelas

Uma cidade refletida na água
Um guardinha sorridente
Um cenário hollywodesco
E o desejo caindo com a chuva

A mão no vidro molhado
Lembranças de viagem na bolsa
Mas o carro não podia ir longe
Amigos de infância, amores fugazes

O terceiro me chegou
Como quem me admira
Pediu pra ir se aproximando
Foi entrando em minha vida

Me trouxe um livro publicado
E lembranças da família
Com muita música. E alegria!
Entramos um dentro do outro.

Veio sem carro. Nem lenço
Jogou na cama um violão
"Eu te amo" gritou a tempo
E escreveu em mesa de bar

O primeiro foi um abre-alas
O segundo o carnaval
O terceiro um beija-flor
Morando no meu quintal

19/02/2015 - Ana Helena Tavares

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a