Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes e Milton Coelho da Graça para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para provar que a imparcialidade é uma farsa. Quero ser tanta gente, quero ser eu mesma, mas preciso me construir

domingo, 8 de novembro de 2009

Topografia de um desnudo - o filme



Rio de Janeiro, anos 60. A cidade se prepara para receber a visita da rainha Elizabeth. Um clima de tensão social e política antecede o golpe militar. Uma jornalista investiga a morte de moradores de rua e se envolve num perigoso jogo de interesses. Governo e polícia empreendem a “Operação mata-mendigos”, com o objetivo de “limpar” a cidade para a visita da rainha. Os mendigos são torturados e jogados no rio Guandu. Policiais e funcionários do Governo da Guanabara são indiciados. Com o Golpe de 64, os inquéritos são arquivados e o episódio apagado da história do Brasil. Adaptação da obra teatral do chileno Jorge Diaz, baseada em notícias publicadas na imprensa internacional.






Saiba mais

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a