Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Uma feliz cidade

"Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers apareceram em 1933, no filme "Flying down to Rio" ("Voando até o Rio"), o mundo ficou fascinado com o Rio de Janeiro. A percepção popular da cidade é impregnada de jovens com olhar brilhante dançando na penumbra, apoiados por montanhas imponentes e um mar profundo."

=> Essa é a tradução do 1º parágrafo da matéria veiculada pela revista "Forbes" em que recentemente ela anunciou ter realizado uma pesquisa que resultou num ranking em que que a cidade do Rio de Janeiro é apontada como "a mais feliz do mundo" (leia a matéria original em inglês)
.

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a