Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Utlidade Pública

UFRJ oferece atendimento psicológico

Por Vanessa Sol*

O Instituto de Psicologia (IP) da UFRJ, através da Divisão de Psicologia Aplicada Professora Isabel Adrados (DPA), oferece atendimento psicoterápico e avaliação neuropsicológica às comunidades interna e externa da universidade. Os interessados devem comparecer à DPA para entrevista de identificação do problema e encaminhamento para o tratamento clínico mais adequado.

O atendimento é realizado por alunos dos últimos períodos do curso de Psicologia, orientados por uma equipe de professores-supervisores. Atualmente, a DPA oferece serviços clínicos nas áreas de psicanálise, terapia humanista existencial ou terapia cognitivo-comportamental.

A DPA funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, no Instituto de Psicologia (IP/UFRJ), na Avenida Pasteur, 250 – Pavilhão Nilton Campos, campus da Praia Vermelha. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3873-5327 ou 2295-8113.

*Do "Olhar Virtual", uma publicação da coordenadoria de comunicação da UFRJ.

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a