Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Temos que ser a mudança que queremos ver" (Mahatma Gandhi)

Um comentário:

Anônimo disse...

Não só esse fato como também à mãe que entrega sua própria filha para se prostitui em Belém - PA, e depois diz que não o fêz. Por essas razões é que empresas em que trabalhei multi-nacionais se fáz testes com psicologos e outros testes, e passando avisa: "O seu salário que pagamos é bom, e se aqui vc for desonesto, vc terá uma justa causa!" Tanto é que na Vale do Rio Doce, fazem um levante em sua vida para ver se vc tem conhecimento com ouro e garimpo e se tiver, nunca vc será funcionário dessa empresa. E, veja que muitos brasileiros vão para exterior trabalhar, porque aqui, os empresários brasileiros exploram-nos como escravos e ainda pagam um salário impossivel de se viver dignamente. Veja também que muitas plataformas da petrobrás deixam de ser construidas no Japão para ser montadas aqui, porque o operário brasileiro é material de consumo e assim umas outras séries de fatos que só os fortes ganham e, os coitados dos brasileiros ri para não chorar e ainda fazem samba da desgraça que ele passa...

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a