Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Eles não saem de graça...

Esse elefante incomoda muita gente


Essa imagem saiu na revista "Mundo Estranho" de Agosto 2009.
=> Nela, observamos que nada menos do que 117 mil reais ao mês é quanto o país gasta para custear os salários (incluindo 13º, 14º, 15º) e verbas (indenizatória, auxílio-moradia, cota postal, vale-transporte aéreo e verba de gabinete) de um único deputado federal. Se a conta for pro Senado, aumenta em cerca de 30 mil reais ao mês por cabeça. Nada menos do que 64 é o número estimado de cidadãos brasileiros bancando cada um dos deputados federais, numa matemática que leva em conta o PIB per capita nacional.
Como diria uma antiga música: "Alguma coisa está fora de ordem..."

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a