Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quando a engenharia vira arte


video

Vejam que é inacreditável!

Engenheiros transformam Lógica e Previsibilidade Matemática em arte.

Esta incrí­vel máquina foi construí­da graças a um esforço de colaboração entre o Conservatório de Música Robert M. Trammell e a Escola de Engenharia Sharon Wick, da Universidade de Iowa.

Incrivelmente, 97% dos componentes da máquina procedem das fábricas de John Deere e da equipe de Riego Bacroft, de Iowa. Ou seja, equipamentos para granjas!!!

A equipe levou 13.029 horas na montagem, alinhamento, calibração e decoração antes de poder gravar esse ví­deo, mas os esforços valeram a pena.

Hoje em dia está em funcionamento no Matthew Gerhard Hall, da Indiana University, Bloomington, e já está programada a sua doação ao Smithsonian Institute.

Reparem que nenhuma bola cai no chão!!!!!!

Fantástica colaboração do meu amigo português José Abílio Mendes, economista e historiador.

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a