Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

PEC propõe retomada da exigência do diploma de jornalista

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) protocolou na manhã desta quarta-feira, 08 de Julho, Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que retoma a obrigatoriedade do diploma de curso superior para exercer a profissão de jornalista. A PEC, que recebeu o número 386/2009, foi entregue com 191 assinaturas. A proposta é paralela à outra PEC, apresentada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) no dia 1º.

Segundo Pimenta, "foi importante a rápida reação da sociedade, desaprovando o absurdo cometido pela Corte Suprema brasileira". O deputado alertou que o precedente foi aberto para a desregulamentação de outras profissões. A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em paralelo à análise da outra proposta que tramita no Senado.


Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a