Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Volta

Zelaya anuncia que voltará a Honduras na quinta


O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, anunciou nesta segunda-feira que retornará a seu país na próxima quinta, após visitar os Estados Unidos, onde discursará na Organização das Nações Unidas (ONU).

Depois de viajar a Washington na quarta-feira, "vou para Tegucigalpa, na próxima quinta. Vou como presidente eleito, para terminar meu mandato de quatro anos", disse Zelaya durante sua intervenção na reunião do Grupo do Rio, em Manágua.

"Vou regressar por vontade própria e sob a proteção do Sangue de Cristo, por Deus e por meu povo", disse Zelaya ao afirmar que aceitou a oferta do secretário da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, de acompanhá-lo na viagem.

Zelaya revelou ainda que convidará presidentes de países amigos para também viajar com ele.

Durante seu discurso, Zelaya agradeceu o apoio unânime dos países do continente, "incluindo Estados Unidos".

O presidente hondurenho foi deposto pelos militares após ignorar a decisão do Congresso e da Justiça contra um plebiscito sobre a reforma da Constituição.

Zelaya foi levado para a Costa Rica e a presidência passou a Roberto Micheletti, titular do Congresso, encarregado de concluir o mandato presidencial, até janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a