Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

sábado, 27 de junho de 2009

Utilidade Pública - Operação Sorriso

Foto: Carlos Peixoto / G1
Programa Cirúrgico do Rio de Janeiro

De 06 a 14 de agosto de 2009

Será realizado pelo segundo ano consecutivo um programa cirúrgico totalmente gratuito na cidade do Rio de Janeiro, de 06 a 14 de agosto, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Hospital do Fundão). Com uma equipe multidisciplinar formada exclusivamente por voluntários não-médicos e profissionais de saúde brasileiros, o programa médico-humanitário pretende realizar cirurgias plásticas reparadoras em 100 pacientes portadores de fendas lábio-palatinas, prestar atendimento médico a todas as pessoas presentes à seleção, que ocorrerá nos dias 06 e 07 de agosto, e, principalmente, continuar inspirando o desenvolvimento de políticas comprometidas com a auto-suficiência no atendimento médico de qualidade a pessoas portadoras de lábios leporinos e fendas palatinas no Estado.

Dia de seleção dos pacientes: 06 e 07 de agosto

Local: Hospital Universitário Clementino Fraga Filho
End. : R. Prof. Rodolpho Paulo Rocco, 255 - 1ºandar - Ambulatório
Cidade Universitária - Ilha do Fundão
Rio de Janeiro - RJ
Fone para informações: 21-71523855

Dias das cirurgias: 10 a 14 de agosto

Não é necessário fazer pré-inscrição para tentar a cirurgia, apenas comparecer ao hospital no dia do exame e seleção dos pacientes. Veja maiores instruções no site da "Operação Sorriso".

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a