Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Terra, a nossa casa

Aqui vai a dica de um filme inteiro (1 hora e 58 minutos) que pode ser visto gratuitamente pela internet. "Home", de Yann Arthus-Bertrand, sobre a terra e a "ocupação" humana, é constituído por paisagens aéreas do mundo inteiro e pretende sensibilizar a opinião pública mundial sobre a necessidade de alterar modos e hábitos de vida a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária. Está nas nossas mãos!


A estréia do filme foi feita em várias salas a nível mundial, mas o cineasta conseguiu inúmeros patrocínios poderosos para o projeto e fez também uma parceria com o site YouTube, que está difundindo o filme por toda a rede mundial de computadores, disponibilizando-o gratuitamente e na íntegra.

Para assistir à versão dublada em português, basta clicar aqui. Quando tiverem tempo, vale a pena embarcar por esta fascinante viagem pela nossa casa.

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a