Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Correpondência do dia

Foto: Arquivo Pessoal
Ana
Bom dia!

Aí vai...

Entenda que hoje os acadêmicos da USP estão passando por momentos que nada ficam estranhos ao passado em que vivi.

No passado, juntamente com o FHC, esse mesmo "senhor cidadão", o governador Serra que agora ordenou essa ação, fez, em São Paulo, o maior levante de estudantes da Faculdade de Direito São Francisco, PUC, USP e outras, colocando professores e estudantes contra o regime militar da ditadura. E, nessas ações, muitos estudantes, professores e jornalistas morreram em combate com o sistema.

Senhor cidadão, qual é sua bandeira?

UNE - 1968

USP - 2009

Hoje o Serra no poder, depois de ter degustado muito champagne e saboreado bastante caviar, usando costumes dos mais finos tecidos, nem que para isso tenha que impor um ensino medíocre, como notamos com os materiais didáticos, conforme já foram vistos pela mídia e agora essa monstruosidade de não aceitar negociar com os acadêmicos da USP. Sem comentários...

Só falta ele querer à presidência do Brasil para que sobrevivamos dos sobejos das mesas fartas deles "elites" pactuadas nesses 20 anos de governo no Estado de São Paulo.

Atenção! Em 2010, não podemos esquecer esses massacres da USP, educação, saúde e segregações praticadas por esse abutre de casaca.

Forte abraço e morrerei contra os imperalistas, isso eu não abro mão nunca! Eu falo: "Os militares devem empunhar suas espadas para defender as garantias sociais!".

Beijos!!!

11 de Junho de 2009,
Espedito Freitas (foto de arquivo pessoal), atualmente técnico de informática em São Paulo, ex-preso político pelo DOI-CODI-RJ em 1970 e veterano do movimento estudantil de 1968.

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a