Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Convenhamos, é mesmo difícil ouvir Gilmar Mendes e ser obrigado a não poder retrucar

"O presidente Lula confidenciou a membros de sua equipe que pensa em não mais prestigiar posses de membros do Poder Judiciário. O motivo do desagrado está relacionado com a posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que durante a solenidade de investidura, em seu discurso, fez duras críticas ao governo federal, por se exceder ao baixar medidas provisórias. Para Lula, houve indelicadeza e descortesia, uma vez que o protocolo oficial não permite que convidados, mesmo que especiais, tenham direito a fazer uso da palavra. O presidente não quer mais comparecer a eventos onde se sinta obrigado a ouvir desaforos e ter que permanecer quieto." (Sérgio Gramático, profissional de cerimonialismo e professor da cadeira de Relações Públicas da FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro - em artigo entitulado "Lula pensa em não ir", publicado em sua coluna de 05/06/2009 no portal "Nós da Comunicação", a qual tem como público-alvo estudantes de RP)

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a