Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

VoxPopuli constata: 87% aprovam o governo Lula

Foto: Gabriela Guerreiro
Uma pesquisa VoxPopuli, realizada entre os últimos dias 2 e 7 de Maio, constatou que a ampla maioria dos entrevistados fazem avaliação positiva quanto ao governo Lula: os quesitos ótimo, bom e regular positivo somam nada menos que 87%, um expressivo aumento frente aos 84% de 2008. Já a avaliação negativa, somados os itens ruim, péssimo e regular negativo, é de apenas 13% e era maior no ano passado - 15%.

Entre os entrevistados, 67% afirmam que estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o país contra 27% de insatisfeitos e 5% de muito insatisfeitos. Já 56% dos entrevistados confia no governo e acredita que o país vai melhorar nos próximos 2 anos.

Segundo a população, o governo Lula se destaca em programas sociais (para 36%), política econômica (para 19%), educação (para 8%) e habitação (para 7%).

E mais um dado importante: para 34% dos entrevistados, o próximo presidente deve ser do PT. E para 73%, deve continuar com todas ou com a maioria das atuais políticas adotadas por Lula, percentual que era de 68% em 2008.

Além disso, 23% dos brasileiros ouvidos afirmam que votam com certeza no candidato apoiado por Lula; 41% podem votar, dependendo do candidato; 10% não votariam; e 22% não levam isso em consideração.

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a