Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

sábado, 23 de maio de 2009

O FIM DO SILÊNCIO

“Fim do Silêncio” é o grande vencedor do Concurso Fiocruz Vídeo


O vídeo, da documentarista Thereza Jessouron, apresenta, pela primeira vez no Brasil, depoimentos de mulheres de idades, classes sociais e estados brasileiros diversos, como Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. Na produção, as entrevistadas falam abertamente, sem esconder o rosto nem a identidade, como e porque fizeram o aborto. Fim do Silêncio foi financiado pelo Selo Fiocruz Vídeo, que busca popularizar e democratizar o acesso da população ao conhecimento dos principais problemas de saúde pública do Brasil.


Exibição gratuita dia 28/05 – às 18 horas No Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito - UFRJ (Rua Moncorvo Filho, 08 – Centro)

Não perca essa atividade que marcará o Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher: Exibição do documentário “Fim do silêncio” e debate com a Diretora do filme e Juristas.

Será conferido certificado de horas complementares para estudantes interessados.

Realização: Frente Nacional contra a criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto – Rio de Janeiro

Parceria: Faculdade Nacional de Direito - UFRJ

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a