Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

É grave a crise... Haja revistas encalhadas nas gráficas de dom Civita!

Aproveitando o encalhe, fica aí mais uma fofura, agora para quem gosta de gatos, se bem que a foto é de uma gata... : )

Foto: Claudia Boechat retratando sua gata Chérie


"na casa
o imperecível mito
se aconchega

quente (macio) ei-lo"
(Orides Fontela, poeta brasileira, no poema "O gato", do livro "Trevo")

Saiu na página "Foco" da revista "Caras", nº 20, 15 de Maio de 2009.

----- / / ------

A editora abril cismou comigo, só pode! Quem me conhece sabe que, fora as fotos fofas e poemas que eles publicam na página "Foco", a leitura (?) de "Caras" definitivamente não faz meu gênero. Nunca comprei a revista "Caras" em banca nem, menos ainda, fiz algum dia assinatura da revista. Mas eles têm meu endereço devido à assinatura da revista "Aventuras na História", uma das poucas que me agradam na editora - da "Veja" eu passo longe, pessoas como Mainardi podem dizer que são tudo menos jornalistas e revistas como aquela podem dizer que fazem tudo menos um jornalismo digno. Só que, tendo meu endereço, a Abril resolveu já há meses me fazer a "benesse" de me mandar a "Caras" absolutamente de graça, não pago um tostão. Como se eu gostasse de ficar vendo aquele festival de homens e mulheres mais maquiados que a rainha da Inglaterra, ainda sabendo que todas as fotos foram tratadas em photoshop... Só pode ser muita revista sobrando mesmo.

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a