Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Vossa excelência deve estar brincando, não está?

Foto: Jornal Circuito Mato Grosso
"Talvez a polícia devesse ter mais modéstia, cuidado, humildade quando anunciasse as suas conclusões."

(Ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, ao criticar
nesta segunda-feira, 06 de Abril de 2009, o comportamento da Polícia Federal, que ele aponta como "midiático" por considerar que "a instituição promove inquéritos precários que prejudicam o trabalho do Judiciário". Para ler a matéria completa, clique aqui)


Só pode ser brincadeira. E de muito mal gosto. Quem é Gilmar Mendes para falar em modéstia, cuidado e humildade? É claro que a PF prejudica o trabalho do judiciário, a partir do momento que para o ministro-ditador o judiciário é ele e a partir do momento em que a PF manda prender "cidadãos honestíssimos" como Daniel Dantas e sua larga ficha corrida, a quem ele quer ver livre, leve e solto. Há quem tenha comportamento "midiático", há quem prefira obstruir o trabalho da polícia e da mídia.

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a