Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Palavra de campeão

Foto: Elizabeth Kreutz/Corbis
"Estou voltando de quatro anos parado, sem treinar muito ou competir. Mas em 1997, 98, eu estava voltando de um ano e meio parado, lutando contra um câncer, com altas doses de quimioterapia, radiação e cirurgia. Então, o que eu gosto é de competir. Eu tenho frio na barriga como todo mundo. Me dê uma linha de largada, uma de chegada e uma bike e... estou dentro!"
(Lance Armstrong, sete vezes campeão do Tour de France, uma das mais importantes e difíceis competições de ciclismo do planeta).



Saiu na revista "Go Outside", edição 47, de Abril 2009.

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a