Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Divulgando para estudantes de comunicação...

Curso de Telejornalismo

O curso é intensivo e tem duração de 1 dia e o objetivo do curso é formar novos repórteres e apresentadores de TV. O aluno vai poder exercitar as técnicas da profissão no estúdio da TV BAND RIO. A emissora fica na Rua Álvaro Ramos, 350, Botafogo.

Mais informações: Eneida de Góes (21)9767-6657
eneida.goes@ig.com.br

Horário: 08 às 17 horas.
Dia: 23 de maio de 2009 - Turma de sábado
Dia: 24 de maio de 2009 - Turma de domingo
Valor: à vista R$ 380,00 ou 2 pagamentos de R$ 200,00.

Conteúdo do Curso Intensivo de Telejornalismo:

Dois módulos durante um dia inteiro nos estúdios da TV Bandeirantes no Rio. De 8 da manhã às 5 da tarde e vamos ter uma hora de almoço. Começamos com técnica de reportagem. Os alunos vão aprender a gravar passagem, escrever uma matéria para TV e fazer uma simulação de um stand up ao vivo, dentro de um telejornal. No segundo módulo temos técnica de leitura, respiração, postura e voz. Credibilidade diante das câmeras. Tudo isso com exercícios práticos. Tudo que o aluno não consegue praticar na faculdade vai poder aprender com profissionais com mais de 20 anos de experiência. Na parte de apresentação vamos treinar leitura no TP. Os alunos vão apresentar um telejornal.

Professores: Sérgio Costa – Repórter e Apresentador da Band.
Eleida Góis – Editora-chefe do Jornal do Rio da TV Bandeirantes.


---------- // ----------

Recebi esta mensagem do meu amigo Cesar Costa, professor de técnica de reportagem da FACHA.

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a