Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

sábado, 21 de março de 2009

Falou e disse

Foto: Marco Fernandes
“O viés igualitário, o viés da segurança social, em todos os níveis, tem que se manter. Qualquer que seja a luta de vocês, ela tem que ser por uma sociedade mais igualitária, caso contrário não haverá desenvolvimento sustentável em nenhum sentido”.

(Maria da Conceição Tavares, economista e professora emérita do Instituto de Economia da UFRJ, durante aula magna que proferiu no último dia 19 de Março, abrindo as atividades acadêmicas de 2009 da UFRJ)

Para ler matéria sobre o assunto, disponibilizada pelo site da instituição, clique aqui.
E para assistir à aula, gravada pela coordenadoria de comunicação da universidade, clique aqui.
Vale muito a pena.

Nenhum comentário:

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a