Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Palavras que a vida inventa!!!

Foto: Ana Helena Tavares
Procurei no Houaiss, no Aurélio e até no Antenor Nascentes (mestre de Houaiss e Celso Cunha), mas em nenhum deles consegui encontrar a palavra "vegetatiano"... Será que alguém pode ajudar? Será que essa palavra foi criada junto com a nova gramática (ainda que o local já existisse antes disso...)? A foto foi tirada em 07 de janeiro de 2009 e o restaurante, que fica na Rua da Carioca, pelo jeito, é mesmo o 1º e único do gênero...

2 comentários:

Anderson de Souza disse...

"Vegetatiano", nunca ouvi falar, nunca vi e nunca ouvi!!!
Essa é boa!!!!

Ana Helena disse...

Essa e mesmo inédita, Anderson! Valeu pelo comentário!

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a