Quero ser Ricardo Kotscho para andar pela rua e não me acomodar num computador. Quero ser Robert Fisk para guerrear pela paz tendo como arma um microfone. Quero ser Hélio Fernandes para me libertar pelas grades e não me prender a cifrões. Quero ser Gay Talese para cuidar de cada palavra e ser sensível ao sentimento das pessoas. Quero ser Zuenir Ventura para escrever as minhas histórias dos outros. Quero ser Alberto Dines para observar a mim mesma. Quero ser John Reed para narrar dias que abalaram o mundo. Quero ser muitos. Eu mesma. Sou um ser em construção.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ah, se a moda pega...


Salão de Aula


Em Bangladesh, uma professora do colegial cansou de se descabelar com as traquinagens dos alunos e resolveu descontar na mesma moeda. A tia resolveu cortar o mal pela raiz, passando a tesoura no cabelo de 14 pestinhas. Se a moda pega, a grana economizada pelos pais em xampu vai toda para comprar tesouras.


Saiu na revista "Mundo Estranho", de Outubro.

Um comentário:

AnaLu Fernandes disse...

Uma verdadeira educadora, não tem o direito de impor atitudes e sim "tentar" através de um trabalho sério e feito com amor(porque para ser educador há que se ter muito amor e um tanto de paciência)mudar a visão de mundo de adolescentes que se rebelam sem ao menos saber o porquê.
Não é através de imposições que se molda mentes em formação.

"O discípulo não supera o mestre, o complementa" (Luciene Félix, profª de filosofia da Escola Superior de Direito Constitucional - SP)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
(Platão)

"A amizade é mais importante do que a justiça, porque onde houver amizade, a justiça já está feita."(Aristóteles)

Este blog adota a